Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

Agenda
21/2 HISTÓRIA DA CULTURA OCIDENTAL  HORÁRIO: 17:30 - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão, Santos - SP, 11045-400

24/2 QUINTETO BENEDIcTO CALIXTO  HORÁRIO: 11:00 - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão, Santos - SP, 11045-400

28/2 LEITURA DOS EDITAIS FACULT – PARTE 2  HORÁRIO: 19:00 - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Boqueirão, Santos - SP, 11045-400

Hora Certa

Hino CDL

Ouça o Hino da CDL

CDL No Ar - 12.02.19
CDL No Ar - 13.02.19
CDL No Ar - 14.02.19
CDL No Ar - 15.02.19
CDL No Ar - 18.02.19
Baixada Santista

Publicada em 11/02/19 às 15:28h - 1008 visualizações
FCDL/SC sedia reunião de coordenadores da CDL Jovem Nacional
Florianópolis foi escolhida como palco para o 1º Encontro da CDL Jovem Nacional de 2019. A reunião da qual participam representantes de entidades de todo o Brasil iniciou na manhã de quinta-feira, 7 de fevereiro, na sede da FCDL/SC.

CDL Santos Praia

(Foto: CDL Santos Praia)

Presidentes e coordenadores de CDLs Jovem da Bahia, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Amapá, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Amazonas mostram que apesar da distância territorial entre cidades e regiões o propósito é o mesmo: fortalecer o relacionamento entre empresários e lojistas para que cultivem o espírito de liderança do varejo.

A abertura do evento foi prestigiada pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, que demonstrou grande alegria em receber os presentes. “É com satisfação que estamos aqui para a primeira reunião do ano da CDL Jovem Nacional. Hoje vocês visitam a única FCDL do Brasil que possui seu próprio banco de dados do SPC. Espero que aqui vocês aproveitem o momento para que ideias transformadoras ganhem espaço”, comentou.

Em seguida, tomaram a palavra o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da FCDL/SC, Walmor Jung Júnior, e o Coordenador Nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.

“É dia de darmos início a mais um ano repleto de conquistas. Em 2018 muitas de nossas metas foram atingidas devido a dedicação de todos. O trabalho continua com a nossa perseverança e criatividade em contornar obstáculos rumo ao sucesso da nação lojista”, finalizou Lucas Pitta na abertura do evento.

As atividades continuaram com a leitura da pauta da última reunião de 2018, seguida pela apresentação das ações previstas para os próximos meses. A comunicação da entidade também entrou em pauta, como as redes sociais, site, Revista Varejo S/A, vídeo institucional e o Kit Start, composto por normas e diretrizes para criação de novas CDLs Jovem.

O Inova Varejo ganhou espaço no encontro. O projeto busca promover e compartilhar informações sobre ferramentas inovadoras, com baixo custo e fácil aplicação para varejistas.

Durante a tarde a reunião começou pelo assunto mais importante do encontro: o Dia Livre de Impostos (DLI), que este ano será realizado no dia 30 de maio. O DLI é uma forma de comerciantes e consumidores se conscientizarem e protestarem sobre o alto valor dos tributos cobrados no país.

O Encontro de Gerações e a agenda da coordenação foram os últimos temas discutidos.

Para Walmor Jung Júnior, ver a capital catarinense sediar este evento é motivo de grande orgulho. “Começamos a participar efetivamente da CDL Jovem Nacional em 2018. Esta reunião possui um grande significado para nós, ela é sinal de que estamos no caminho certo. Durante o ano passado buscamos organizar as entidades que estão presentes em 18 cidades do estado. Todas estão realizando um excelente trabalho. Hoje, apenas confirmamos que Santa Catarina tem um grande potencial e que estamos conquistando nosso espaço através desses jovens empresários”, explicou.

Na sexta-feira, 8 de Fevereiro , os visitantes realizaram visitas técnicas. A primeira foi na sede da Resultados Digitais, RD, em Florianópolis. A empresa nasceu no Brasil em 2011, e tem como meta ajudar empresas de todos os portes e segmentos a entendem e aproveitarem os benefícios do marketing digital através da conquista de resultados para os negócios.

Posteriormente, o grupo foi até a ACATE, Associação Catarinense de Tecnologia, que representa mais de 1200 associados nos 13 polos do estado. A entidade, que gerencia uma rede de Centros de Inovação em Florianópolis, também está presente em outras regiões como em São Paulo e em Boston (EUA).

Os dirigentes também foram até o Link Lab, um espaço de aproximação entre grandes empresas e startups com o objetivo de promover a inovação no mundo empresarial.

Fonte: CNDL/noticias

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!