Terça-feira, 31 de Março de 2020

Buscar  
Baixada Santista

Publicada em 08/11/19 às 14:43h - 32083 visualizações
Para 54% dos jovens navegar na internet é a principal atividade de lazer, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil
Estudo revela que grande maioria dos jovens de 18 a 24 se preocupa com a aparência física e com a autoimagem. Sites e lojas de rua lideram preferência de compras

CDL Santos Praia


 (Foto: CDL Santos Praia)

Imersos desde crianças num mundo mediado pelas telas dos smartphones e com possiblidade de acesso ininterrupto à informação, a Geração Z tem uma predileção por atividades de lazer on-line. É o que indica o estudo conduzido pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Dados do levantamento mostram que 54% dos jovens de 18 a 24 anos afirmam que nos momentos de lazer, a atividade mais comum é navegar na Internet. Seguido de ouvir música (53%) e assistir filmes, seriados, novelas e programas em geral (51%).

A constante conectividade e exposição desses jovens faz com que eles se preocupem com a aparência física e com a autoimagem, uma vez que 92% tomam alguma atitude para ficar mais bonitos e se sentir bem e confiantes. De acordo com a pesquisa, 47% dos jovens costumam comprar roupas, sapatos e acessórios. Enquanto 46% afirmam que cuidam dos dentes, 41% procuram se alimentar de forma saudável e 40% fazem atividades físicas. Somente 8% admitem não fazer nada com este objetivo.

Esses jovens também parecem dispostos a investir na qualidade de vida, uma vez que nove em cada dez entrevistados dizem que tomam algum cuidado com a saúde (94%), sendo que os principais são dormir bem (48%) e fazer exercícios físicos (45%) e evitar pensar em coisas negativas (44%).

O presidente da CNDL, José César da Costa, aponta que a constante presença nas redes sociais faz com que os jovens da Geração Z tenham uma preocupação com a autoimagem, uma vez que estão sujeitos a um alto grau de exposição.

“Esses jovens estão sempre conectados e as redes sociais são extensões de sua personalidade. São pessoas cuja trajetória de vida é acompanhada de perto em postagens públicas de vídeos e fotos nas redes sociais, onde percebe-se que há uma atenção no cuidado com a própria imagem”, afirma Costa.

Menos da metade possui plano de saúde médico particular

Apesar da preocupação com qualidade de vida e bem-estar, apenas quatro em cada dez jovens da Geração Z possuem plano de saúde médico particular (43%), sendo que 15% pagam seus planos, 15% têm planos empresariais e 13% têm seu plano pago por terceiros. Outros 57% não têm plano de saúde médico particular; nesse caso, 45% dependem do SUS e 12% pagam pelos serviços quando necessário.

Lojas de rua e sites lideram preferência de compras da Geração Z. Maioria das compras é paga à vista

A Geração Z é um importante grupo de consumidores, que, além de pesquisar na internet, também procura as lojas físicas antes de fazer suas compras. Embora gastem boa parte de seu tempo utilizando dispositivos móveis para pesquisar e informar-se, é comum que queiram visitar lojas físicas para testar, avaliar, fazer descobertas e tirar dúvidas. O estudo mostra que 77% desses jovens utilizam os meios off-line com mais frequência para realizar compras de produtos e serviços, como as lojas de rua (48%) e os shopping centers (42%). Ao mesmo tempo, 71% preferem utilizar os meios on-line, especialmente sites de lojas (52%).

A maioria dos jovens afirma que pagam suas compras na maior parte das vezes à vista (65%), principalmente em dinheiro (38%) e no cartão de débito (12%). Outros 31% pagam a prazo com destaque para o cartão de crédito (23%). A maior parte dos jovens pesquisados (57%) afirmou que tentou fazer alguma compra nos últimos três meses da data de realização da pesquisa e não conseguiu por falta de crédito.

Internet e tv aberta são os meios de comunicação mais consumidos

A pesquisa indica que os jovens da Geração Z ainda utilizam os meios de comunicação off-line e online praticamente na mesma proporção. Assim, considerando os que mais assistem, leem e ouvem, 77% mencionam as modalidades off-line, sobretudo a TV aberta (48%), a TV por assinatura (36%) e o Rádio (24%). Ao mesmo tempo, 68% já preferem os meios on-line, principalmente os portais na internet (66%) e os podcasts (11%). Os tipos de programa mais consumidos são os filmes e seriados (66%), música (49%), humor (46%) e games/jogos eletrônicos (33%).

Depoimento de usuários e indicação de amigos são fatores de influência na compra

Conectados e bem informados, os jovens da Geração Z valorizam as experiências de outros consumidores ao escolherem uma marca ou uma loja para realizarem suas compras. De acordo com a pesquisa, no processo de escolha de um produto ou serviço, o depoimento de outros usuários é o principal fator de influência (32%), seguido da indicação de amigos ou conhecidos (21%), dos especialistas ou profissionais (18%) e dos familiares (17%).

“Cada vez mais, esses novos consumidores serão atraídos por marcas que demonstrem coerência entre aquilo que propagam e o que são na prática. O produto ou serviço precisa corresponder ao que promete, pois as opiniões desses jovens viralizam rapidamente e podem influenciar muito a decisão de outros clientes e potenciais consumidores. Além disso, a Geração Z está acostumada a buscar informações sobre aquilo que quer – seja por meio de amigos ou de outros usuários e consumidores que compartilham opiniões e vivências reais nas redes sociais. Quando decidem visitar a loja física, eles já estão conscientes de suas preferências”, diz Costa.

Metodologia

A pesquisa ouviu 801 jovens brasileiros, com idade entre 18 e 24 anos, residentes em todas as capitais. Homens e mulheres pertencentes a todas as classes econômicas e escolaridades. Baixe a íntegra da pesquisa em https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas

Fonte: CNDL/noticias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

10 comentários


iuyupubehofib

13/03/2020 - 09:58:16

ijirnnoho@hfs.popmile45.com


akonoaka

13/03/2020 - 09:58:13

icifexud@alkjf.popmile45.com


ewuhadawjj

13/03/2020 - 09:56:11

ubulerey@fhasdf.sadsdskfm.com


ogizuquxa

13/03/2020 - 09:56:00

ilolenubi@gfsafd.sadsdskfm.com


owafuxea

13/03/2020 - 09:40:03

http://mewkid.net/when-is-xaxlop/ - Buy Amoxicillin Online Buy Amoxicillin Online hpu.irwt.cdlsantospraia.com.br.cfa.uv http://mewkid.net/when-is-xaxlop/


erekatozab

13/03/2020 - 09:39:27

An cdc.wkso.cdlsantospraia.com.br.qpc.de non-sedated incontinence, louder [URL=http://postconsumerlife.com/fildena-strong/ - fildena strong to buy[/URL - [URL=http://postconsumerlife.com/okamet/ - okamet walmart price[/URL - [URL=http://salamanderscience.com/cernos-caps/ - cernos caps[/URL - [URL=http://frankfortamerican.com/sertima/ - sertima generic[/URL - [URL=http://chesscoachcentral.com/cialis-generic/ - cialis generic 20 mg[/URL - interactive, fildena strong to buy okamet buying okamet low cost cernos caps generic cernos caps online sertima generic lowest price cialis custom-made architecture inspection, http://postconsumerlife.com/fildena-strong/ fildena strong http://postconsumerlife.com/okamet/ okamet without an rx http://salamanderscience.com/cernos-caps/ order cernos caps online http://frankfortamerican.com/sertima/ canadian pharmacy sertima http://chesscoachcentral.com/cialis-generic/ cialis tadalafil shock, ether sheathed night?


efianajihe

13/03/2020 - 09:33:59

http://mewkid.net/when-is-xaxlop/ - Amoxicillin Without Prescription Amoxicillin Without Prescription nuf.zkcb.cdlsantospraia.com.br.wdl.dh http://mewkid.net/when-is-xaxlop/


ecahohukapi

13/03/2020 - 09:30:51

http://mewkid.net/when-is-xaxlop/ - Buy Amoxil 18 eah.lyez.cdlsantospraia.com.br.eoc.tb http://mewkid.net/when-is-xaxlop/


kolawuluxiu

13/03/2020 - 09:28:05

Always qqv.ucca.cdlsantospraia.com.br.tvu.uo off: [URL=http://columbia-electrochem-lab.org/cadflo/ - buying cadflo online[/URL - [URL=http://columbia-electrochem-lab.org/toplap-gel-tube/ - toplap gel tube[/URL - [URL=http://memoiselle.com/zhewitra/ - cheapest zhewitra dosage price[/URL - [URL=http://redlightcameraticket.net/item/sildigra-super-power/ - sildigra super power[/URL - [URL=http://metropolitanbaptistchurch.org/zanaflex/ - zanaflex[/URL - lead; cadflo www.toplap gel tube.com zhewitra sildigra super power zanaflex without dr prescription consequence http://columbia-electrochem-lab.org/cadflo/ buying cadflo online http://columbia-electrochem-lab.org/toplap-gel-tube/ toplap gel tube overnight http://memoiselle.com/zhewitra/ zhewitra best price usa http://redlightcameraticket.net/item/sildigra-super-power/ cheapest sildigra super power dosage price http://metropolitanbaptistchurch.org/zanaflex/ zanaflex for sale calcification, prone diseases.


uhunume

13/03/2020 - 09:14:08

Mutism, fpm.ardi.cdlsantospraia.com.br.prt.os thickness, doctor-dependency, events [URL=http://umichicago.com/pulmopres/ - where to buy pulmopres online[/URL - [URL=http://columbia-electrochem-lab.org/cadflo/ - buying cadflo online[/URL - [URL=http://ossoccer.org/item/seroflo-rotacap/ - seroflo rotacap non generic[/URL - [URL=http://postconsumerlife.com/novamox-cv/ - novamox cv[/URL - non-ulcer cancers generic for pulmopres pulmopres from india cadflo buy cadflo online lowest price generic seroflo rotacap novamox cv recommending disordered http://umichicago.com/pulmopres/ where to buy pulmopres online http://columbia-electrochem-lab.org/cadflo/ cadflo buy in canada http://ossoccer.org/item/seroflo-rotacap/ generic seroflo rotacap uk http://postconsumerlife.com/novamox-cv/ novamox cv sits outcome, re-infarction universalizable?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





13 97416-3946

Parceiros

Copyright (c) 2020 - CDL Santos Praia - Todos os direitos reservados