Seja bem vindo ao nosso site CDL Santos Praia cdlsantospraia.com.br!

Buscar  
CDL na mídia

61% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday 2020, aponta CNDL/Offer Wise

Publicada em 18/11/20 às 16:16h - 85 visualizações CDL Santos Praia

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Uma das principais datas do comércio, a Black Friday, acontece esse ano ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Se os varejistas esperam aumentar as vendas durante a campanha, os consumidores parecem estar ávidos pelas promoções. É o que mostra a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offer Wise Soluções em Pesquisa. Segundo o estudo, 61% dos entrevistados afirmam que pretendem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado.
 
Considerando apenas os consumidores que farão compras na Black Friday, 63% justificam dizendo que este é um momento oportuno para comprar produtos que estão precisando com preços mais baixos, ao mesmo tempo, 37% afirmam que irão aproveitar para antecipar as compras dos presentes de Natal em promoção. Por outro lado, entre os que não farão compras, 24% alegam estar sem dinheiro, enquanto 20% estão desempregados.
 
O presidente da CNDL, José César da Costa, destaca que a Black Friday 2020 acontece em um cenário adverso, onde o consumidor está atento às promoções para garantir as compras de final de ano.
“O consumidor conta com as promoções da campanha para fazer suas compras. A Black Friday é a oportunidade para a população aproveitar as ofertas e garantir os presentes de fim de ano num período tão difícil para a economia”, afirma Costa.
 
A expectativa de aumento das vendas também aparece na pesquisa. Um terço daqueles que estão dispostos a comprar na Black Friday afirmam que pretendem adquirir mais produtos que em 2019 (34%), ao passo em que 29% querem comprar um número menor de itens e 23% a mesma quantidade.

Roupas, calçados e smartphones serão os itens mais procurados. Média de gastos será de R$ 918
A pesquisa mostra que os consumidores têm a intenção de adquirir 3,3 produtos. Cada consumidor deve gastar, em média, R$ 918,23 com as compras durante a promoção, valor que aumenta para R$ 1.168,91 entre as classes A/B. Os produtos mais procurados serão as roupas (42%), os calçados (31%), os smartphones (22%), os eletrodomésticos (22%) e eletrônicos (20%).
 
Considerando a principal forma de pagamento a ser utilizada, 82% dos entrevistados pagarão as compras da Black Friday à vista, principalmente em dinheiro (45%) e no cartão de débito (34%). Por outro lado, 47% devem parcelar suas compras, principalmente no cartão de crédito (41%). A média é de praticamente seis prestações (5,7), o que significa que essas pessoas estarão pagando as compras da Black Friday até maio de 2021.
 
A pesquisa também investigou os locais que os consumidores devem fazer as compras. As lojas online (83%) mantêm a preferência dos consumidores, sobretudo nos sites/aplicativos de varejistas nacionais (57%) e nos sites/aplicativos de compra e venda de produtos novos e usados (33%). Apesar do destaque no meio online, uma parcela considerável dos entrevistados afirma que vai comprar em lojas físicas (47%), especialmente no shopping center (29%) e nas lojas de rua (23%).
 
A experiência de compra do consumidor na Black Friday de anos anteriores pode ser determinante para a escolha do local em que farão suas aquisições em 2020, já que 44% dos entrevistados afirmam que irão escolher estabelecimentos nos quais já tenham se sentido satisfeitos, sejam eles físicos ou online, enquanto 36% pretendem optar por fazer pesquisas pelas lojas de menor preço, 35% privilegiam aqueles que oferecerem frete grátis e 31% os locais que oferecerem descontos significativos no pagamento à vista ou no boleto, além dos descontos já oferecidos durante a Black Friday.
Metade daqueles que irão adquirir produtos nesta edição do evento pretendem fazer as compras na semana da Black Friday (54%), ao passo em que 22% preferem o dia da Black Friday.

 
90% dos consumidores irão pesquisar preços
O consumidor brasileiro está cada vez mais habituado com a Black Friday e disposto a adotar estratégias para conseguir os melhores preços, uma vez que 90% garantem que farão pesquisa de preços antes de comprar, principalmente a fim de confirmar se os produtos realmente estão na promoção (55%).
 
A busca de informações será feita sobretudo nos sites e aplicativos das lojas em que costumam comprar (54%), além dos sites e aplicativos especializados que fazem a comparação do preço dos produtos (52%), em sites de busca (36%) e nos shopping centers (23%).
 
Ao lado disso, 93% costumam buscar dicas e informações para fazer boas compras na Black Friday, sendo que 84% fazem isso pela internet e 22% pela TV. A pesquisa mostra que 85% costumam buscar informações sobre a reputação das lojas antes das compras, principalmente em sites de reclamação (54%), nas redes sociais (51%) e no Procon (15%).
 
“O consumidor está cada vez mais habituado à Black Friday e sabe que pesquisar os preços continua sendo fundamental para garantir boas compras”, diz o presidente da CNDL. “Ao mesmo tempo, o comércio sabe que uma boa experiência de compra é indispensável para manter o consumidor fiel. Nesse momento, em que as vendas online crescem a cada dia, a reputação das lojas é fator primordial”, analisa.
 
Com o intuito de aproveitar a oportunidade do evento e garantir os itens a serem adquiridos, 12% dos consumidores pretendem madrugar na porta das lojas físicas para garantir as compras, enquanto 41% pretendem passar a madrugada conectados na web com este objetivo, e 65% dos que trabalham pretendem se manter conectados na internet durante o expediente para se inteirar das ofertas.
Para 84% dos que aproveitaram a promoção em 2019, compras na Black Friday valeram a pena. Nota de satisfação com o evento sobe para 8,16
Questionados sobre a experiência com a Black Friday 2019, oito em cada dez participantes que compraram na última edição julgam que valeu a pena comprar na Black Friday do ano passado (84%). Número bem parecido daqueles que não enfrentaram problemas nas compras realizadas durante a promoção (81%).




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Hino CDL

Ouça o Hino da CDL

 

WhatsApp (13) 97416-3946
Diretoria Triênio 2024/2026
Maria Luiza Sanches Rodrigues Abdalla Neves - Diretora Jurídica
Ronaldo Affonso - Diretor Setorial - Pereira Barreto
Camila Quintal Martinez Oliva - Diretora Jurídica
Luiz Antônio Alvarenga - Diretor Setorial - Super Centro Comercial do Boqueirão
Alzemiro Ramires Filho - Diretor Setorial - Shopping Miramar
EM MEMÓRIA DE: Adalberto Baptista Velho - Diretor Administrativo
Nicolau Miguel Obeidi - Presidente
Bruno Karaoglan Oliva - Vice Presidente / Diretor de Ação Social
João Augusto Lopes Villela Sousa - Diretor Financeiro
Marcelo Menegheli - Diretor Setorial - Bulevar Othon Feliciano
Paula Parames - Diretora de Marketing/Eventos
Alberto de Pinho - Diretor Setorial
Marcos Ramos Quirino - Diretor Setorial - Shopping Pátio Iporanga
Rene Parizi - Diretor de Patrimônio
Francisco Ney Pustiglione - Suplente do Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Carlos Ernesto Campos Witt - Vice Presidente Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Rosane Coimbra Martins Aguiar - Diretora de Marketing/Social e Presidente Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Galeria de Ex-Presidentes
Rosane Coimbra Martins Aguiar - Gestão 2006 - 2008
Nicolau Miguel Obeidi - Gestão 2000 - 2006
Carlos Ernesto Campos Witt - Gestão 1997 - 2000
Paulo Roberto Santanna - Gestão 1995 - 1997
Tarcísio Alberto Bento - Gestão 1992 - 1995
Paschoal Rocco - Gestão 1990 - 1992
Laerte Tito Livio de Oliveira - Gestão 1988 - 1990 (In Memorian)
Vasco Vieira - Gestão 1984 - 1988 (In Memorian)
Antônio Pinto Miranda Jr. - Gestão 1983 - 1984
Paulo Sérgio Marques - Gestão 1982 - 1983
Outras Plataformas
Fan Page
Notícias Atualizadas
Turista de SP desaparece após ser atingido por corrente de retorno no litoral de SP
Advogada procurada por integrar organização criminosa em MS é presa com o companheiro no litoral de SP
Mulher morre vítima de dengue um dia após ser liberada de UPA no litoral de SP
Santos, SP, abre inscrições para curso de informática 'Vovonauta'
Peças esculpidas por indígenas em 1559 voltam ao Brasil e remetem ao início da colonização
Bullying nas escolas: como identificar sinais e consequências à saúde da vítima
Mãe filmada tirando o filho da avó diz que não vai devolver a criança: 'só se a Justiça vier tomar'; VÍDEO
Mãe de menino que agrediu Carlinhos diz que filho sofre ameaças e está 'escondido' desde a morte do colega
Polícia encontra três corpos enterrados em comunidade após denúncia anônima no litoral de SP
Parceiros
ANA COSTA SAÚDEUNIODONTO SANTOS UNIMED SANTOSSICREDICORRETORA JR&BSPC BRASILPREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOSSANTA CECÍLIA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULOCONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS PLANO SANTA SAÚDE PLANO SANTA CASA SAÚDE

Copyright (c) 2024 - CDL Santos Praia - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD