DA REDAÇÃO
O volume de vendas do varejo para o Dia dos Namorados deve crescer 8% neste ano, na comparação com 2020, e movimentar R$ 7 bilhões em São Paulo, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDLESP) divulgada nesta terça-feira (8/6). De acordo com a entidade, a expectativa é que a data, marcada para o próximo sábado (12/6), aqueça o setor varejista e acarrete em um equilíbrio no primeiro semestre.
Mesmo com a demanda através dos canais digitais, a FCDLESP acredita que a grande concentração das vendas vai permanecer nos pontos físicos, caso dos shoppings e lojas de rua. Cerca de 30% da comercialização deve acontecer por meio dos e-commerces, e os outros 70%, nas lojas físicas.
“O Dia dos Namorados ainda é a terceira data mais importante para o varejo. Roupas, perfumes e chocolates serão os itens mais procurados na data. Flores e acessórios também estarão presentes na lista de produtos e podem resultar em crescimento das vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Com restrições mais amenas em 2021 por conta da pandemia, os bares e restaurantes devem apresentar um melhor desempenho - agora, os estabelecimentos podem receber clientes e ocupar até 40% da capacidade dos espaços e funcionar entre às 6h e 21h.
Para Stainoff, as lojas podem aproveitar o período para oferecer promoções variadas e descontos. “O objetivo é recuperar parte do seu caixa e fluxo. Esperamos uma aceleração na vacinação e que, com isso, tenhamos um segundo semestre de recuperação do emprego e renda das pessoas”, finaliza.
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