Seja bem vindo ao nosso site CDL Santos Praia cdlsantospraia.com.br!

Buscar  
Mundo

Cerca de 111 milhões de pessoas devem realizar compras para a Páscoa em 2023, aponta CNDL/SPC Brasil

Publicada em 31/03/2023 às 17:33h - 4 visualizações CNDL Brasil

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cerca de 111 milhões de pessoas devem realizar compras para a Páscoa em 2023, aponta CNDL/SPC Brasil

 

A Páscoa deste ano deve movimentar o comércio nos próximos dias. A data deve levar em torno de 111 milhões de brasileiros às compras. É o que aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

 

De acordo com a sondagem, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Desses, 45% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, 39% devem comprar mais produtos e 9%, comprar menos produtos. O valor do tíquete médio com todos os presentes será de R$ 231. 

 

Para os que esperam ter um aumento de gastos este ano (37%), as principais justificativas são: ter mais pessoas para presentear (48%), a intenção de comprar mais produtos (32%) e acreditar que os preços estão mais caros (30%).

 

Em média, a expectativa é de que cada consumidor compre em torno de cinco produtos. Os principais presenteados serão os filhos (57%), a mãe (39%), o cônjuge (37%) e sobrinhos (32%).

 

“A Páscoa é sempre aguardada com grande expectativa pelo setor de comércio e serviços. Além das vendas de ovos e chocolates, temos as comemorações que também movimentam o comércio, bares e restaurantes. Este é o momento de o setor investir em promoções e estratégias para atrair os consumidores”, avalia o presidente da CNDL, José César da Costa.

 

81% farão pesquisa de preço. Metade dos consumidores pretende comprar ovos de chocolate industrializados

 

O estudo também mostrou que maioria (81%) dos compradores pretende fazer pesquisa de preço antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos serão as lojas físicas (80%), principalmente nos supermercados (62%), enquanto 65% pretendem pesquisar preços na internet, sobretudo nos sites e aplicativos (46%). Considerando aqueles que pesquisarão preços em sites e aplicativos, a maior parte o fará nos sites de varejistas (82%) e nos sites de busca (65%). 

 

Os ovos de chocolate industrializados são os preferidos dos consumidores (50%), seguidos pelos bombons/caixas de chocolate industrializados (45%), ovos caseiros artesanais (43%), e barras de chocolate industrializados (30%).

 

Entre os que pretendem comprar ovos industrializados, 64% querem comprar ovos direcionados para crianças e para adultos, 17% somente para adultos e 16% somente para crianças.

 

Maioria deve pagar à vista, principalmente com cartão de débito. Supermercados serão os principais locais de compra

 

O pagamento à vista será a forma de pagamento mais usada na Páscoa deste ano (75%), seja em cartão de débito (42%) ou em dinheiro (38%). 53% pretendem pagar à prazo, sobretudo o cartão de crédito parcelado (32%).

 

Os principais locais de compra dos produtos para a Páscoa serão: supermercados (57%), lojas especializadas em chocolates (42%) e lojas de grandes varejistas (41%).

 

De acordo com os consumidores, 73% têm intenção de comprar em lojas físicas -- seja de rua (49%), seja de shopping (46%--, enquanto 60% pretendem comprar pela internet, principalmente nos sites (28%) e aplicativos (25%).

 

Os fatores que mais influenciam a escolha do local de compra são: o preço (42%), a qualidade dos produtos (42%) e as promoções e os descontos (32%).

 

Apesar de já saberem onde farão suas compras, a maior parte das pessoas não parece estar disposta a agir com antecedência: 59% pretendem realizar as compras na semana da Páscoa e 28% em março.

 

Considerando o local de celebração, 53% pretendem celebrar em casa, 18% na casa dos pais e 12% na casa de outros parentes. 

 

31% devem participar de “amigo-secreto” na Páscoa

 

Entre os consumidores entrevistados, 31% afirmam que pretendem participar de alguma brincadeira de amigo chocolate, principalmente porque gostam de eventos sociais (17%) e por considerar que essa é uma boa forma de presentear gastando menos (11%). 

 

Dentre os que pretendem participar de amigo chocolate de Páscoa, a média é de 4 participações com um gasto médio de R$ 68,5 por presente. Considerando o ambiente e as pessoas com as quais a brincadeira será feita, 77% farão o amigo secreto com familiares, enquanto 37% com amigos e 37% com colegas de trabalho.

 

“A brincadeira pode ser uma ótima opção para gastar menos. Ao invés de ter de comprar ovos para várias pessoas, o amigo-chocolate permite que os gastos fiquem concentrados em um único membro da família. Ao mesmo tempo, ninguém fica sem presente. O importante é ficar atento e não participar de muitos eventos e assim extrapolar o orçamento”, indica o presidente da CNDL. 

 

36% dos que pretendem comprar chocolates e presentes possuem contas em atraso

 

A pesquisa aponta um dado preocupante em relação ao controle de gastos dos consumidores, uma vez que 36% dos que pretendem comprar chocolates e presentes possuem contas em atraso, um aumento de 6 pontos percentuais em comparação com o ano passado, sendo que 66% destes estão com o nome sujo.

 

Neste mesmo cenário, 30% dos que vão fazer compras na data este ano admitem que costumam gastar mais do que suas finanças permitem para presentear na Páscoa e 8% até deixarão de pagar alguma conta para comprar chocolates ou produtos neste ano.

 

“O número de inadimplentes no país ainda está alto e continua a crescer, o consumidor precisa estar atento e priorizar o pagamento das dívidas e contas a fim de equilibrar seu orçamento”, alerta o presidente da CNDL.

Fonte: CNDL Brasil




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Hino CDL

Ouça o Hino da CDL

 

WhatsApp (13) 97416-3946
Diretoria Triênio 2024/2026
Maria Luiza Sanches Rodrigues Abdalla Neves - Diretora Jurídica
Ronaldo Affonso - Diretor Setorial - Pereira Barreto
Camila Quintal Martinez Oliva - Diretora Jurídica
Luiz Antônio Alvarenga - Diretor Setorial - Super Centro Comercial do Boqueirão
Alzemiro Ramires Filho - Diretor Setorial - Shopping Miramar
EM MEMÓRIA DE: Adalberto Baptista Velho - Diretor Administrativo
Nicolau Miguel Obeidi - Presidente
Bruno Karaoglan Oliva - Vice Presidente / Diretor de Ação Social
João Augusto Lopes Villela Sousa - Diretor Financeiro
Marcelo Menegheli - Diretor Setorial - Bulevar Othon Feliciano
Paula Parames - Diretora de Marketing/Eventos
Alberto de Pinho - Diretor Setorial
Marcos Ramos Quirino - Diretor Setorial - Shopping Pátio Iporanga
Rene Parizi - Diretor de Patrimônio
Francisco Ney Pustiglione - Suplente do Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Carlos Ernesto Campos Witt - Vice Presidente Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Rosane Coimbra Martins Aguiar - Diretora de Marketing/Social e Presidente Conselho Deliberativo/Fiscal e Consultivo - Ex-Presidente
Galeria de Ex-Presidentes
Rosane Coimbra Martins Aguiar - Gestão 2006 - 2008
Nicolau Miguel Obeidi - Gestão 2000 - 2006
Carlos Ernesto Campos Witt - Gestão 1997 - 2000
Paulo Roberto Santanna - Gestão 1995 - 1997
Tarcísio Alberto Bento - Gestão 1992 - 1995
Paschoal Rocco - Gestão 1990 - 1992
Laerte Tito Livio de Oliveira - Gestão 1988 - 1990 (In Memorian)
Vasco Vieira - Gestão 1984 - 1988 (In Memorian)
Antônio Pinto Miranda Jr. - Gestão 1983 - 1984
Paulo Sérgio Marques - Gestão 1982 - 1983
Outras Plataformas
Fan Page
Notícias Atualizadas
Corpos são encontrados carbonizados dentro de kombi incendiada no litoral de SP
Jovem morre e adolescente fica ferida após moto ser arrastada por carreta
Programa de incentivo à liberdade financeira de mães e mulheres está com mil vagas abertas em Santos; saiba como participar
Com novo trajeto, maior prova de 10 km do país reúne 21 mil pessoas em Santos, SP
De Anitta a Paolla Oliveira: jovem cria marca de argolas inspirada na avó e vira 'queridinha' das famosas; FOTOS
Justiça reduz metade da pena de idoso condenado por estuprar a neta enquanto avó dormia na mesma cama
Adolescente relata ter sido estuprada e ameaçada com faca ao aceitar carona no litoral de SP
Menino de 11 anos perde audição após despencar de telhado de igreja para tentar pegar pipa no litoral de SP
Jaguatirica morre atropelada em rodovia no litoral de São Paulo
Parceiros
ANA COSTA SAÚDEUNIODONTO SANTOS UNIMED SANTOSSICREDICORRETORA JR&BSPC BRASILPREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOSSANTA CECÍLIA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULOCONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS PLANO SANTA SAÚDE PLANO SANTA CASA SAÚDE

Copyright (c) 2024 - CDL Santos Praia - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD